REUNIÃO DE RESULTADOS

Atualizado: 30 de jun.

Por Ray de Azevedo Neto.



Muitas vezes menosprezada pelos empreendedores as reuniões de resultado com a equipe são de suma importância tanto para o cumprimento das metas quanto follow up dos assuntos da empresa.


Engana-se quem pensa que somente o departamento comercial deva ter reuniões de resultado, todos os departamentos da empresa devem ter seus indicadores e assim todos devem ter as reuniões para revisão dos mesmos.


Uma boa reunião de resultados deve ter uma pauta fechada e durar menos de 1h, nessa reunião devem estar presentes o gestor e todos que são diretamente responsáveis pelo atingimento das metas.


As metas devem ser claras, de fácil mensuração e acompanhamento, no caso dos departamentos de vendas sugiro metas individuais por vendedor e acompanhamento diário.


Os responsáveis pelo atingimento das metas devem ser parabenizados em público durante as reuniões, aqueles que não atingiram as metas o gestor deve conversar individualmente, esclarecer junto com o colaborador qual foi o motivo do não atingimento da meta e montar um plano de ação com compromisso dos dois para que esta meta seja atingida no próximo período.


O plano de ação, assim como as metas deve ser simples de ser executado e o gestor deve acompanhar de perto sua execução, também oferecendo auxílio para o colaborador, isto criará um vínculo e maior engajamento do colaborador para conquistar a meta proposta.


E volto a insistir, todos os departamentos da empresa devem ter uma reunião de resultados, pois em todos devem haver metas a serem cumpridas e logo devem ser revistas periodicamente, isto contribuirá para o engajamento de todos com os objetivos da empresa.


#consultoriafinanceira

#consultorias

#CFOasaservice

#vendas

#gestãofinanceira

#gestãovendas

4 visualizações0 comentário